sexta-feira, 9 de abril de 2010

FÉRIAS



Esses tempos meu coração ingressou no setor de Recursos Humanos dos meus sentimentos com um pedido de férias, dizendo que sofre de uma estafa emocional de grande proporção. Justificou tal pedido, afirmando que precisa de tratamento e repouso quase que absoluto, coisa que uma pessoa como eu jamais o daria em suas funções normais, afinal uma pessoa totalmente passional, regida por sonhos, vontades e desejos fora de hora jamais conseguiria dar descanso a um pobre coração. Depois de muito deliberar, o RH resolveu acatar o pedido: MEU CORAÇÃO ESTÁ DE FÉRIAS POR TEMPO INDETERMINADO!

Admito que vem sendo difícil, não por mim, mas pelo meu coração que depois de alguns dias de repouso total, chegou a conclusão que é um típico workaholic e não tem como parar de trabalhar assim, de uma hora pra outra. Então ele vem fazendo expedientes menos cansativos, onde ele não deixa de trabalhar, apenas se faz presente nos momentos que realmente se precisa. Ele tem tomado conselhos com a minha cabeça, a qual tem explicado que é complicado ter todo o trabalho só pra ele, ela também quer trabalhar as vezes, sente-se meio entediada por todo o trabalho passar só pelo coração.

Meu coração resolveu delegar atividades, cada qual com o que lhe cabe, mas as vezes ele esquece-se de que sofre de stress emocional e volta a querer viver aquelas loucuras de desejos sem motivos, vontades sem razão, fortes emoções... mas daí ele volta a doer e relembra porque anda tão paradinha sua vida!

Enfim, hoje tenho evitado amores sem futuro e sonhos sem razoabilidade nenhuma, assim como o hipertenso evita o sal e o diabético foge do açucar. Essa dieta de sentimentos já tem surtido algum resultado, meu coração tem batido mais tranquilo, sinto-me mais leve, menos ansiosa e principalmente, mais confiante de que fazendo assim meu coração encontrará seu lugar, seu porto mais seguro.

Um comentário:

  1. o meu também tá de férias amiiiga, já ta dodói demais pra uma pessoa nova como eu ;/

    ResponderExcluir