segunda-feira, 12 de abril de 2010

Exista e deixe existir!


Nos últimos tempos aprendi algo meio óbvio que se resume mais ou menos assim: as coisas só passam a existir dentro de nós no momento que percebemos que elas realmente existem. Complicado? Nem tanto...

É aquela velha máxima do Pequeno Príncipe: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Tudo que a pessoa vem a conquistar é de sua inteira responsabilidade, porém antes da responsabilidade vem a conquista. Só conquistamos aquilo que notamos a existência! É meio filosófico, mas tem algum sentido!

Me dei conta disso quando percebi que no mundo existem mais pessoas que me observam e até nutrem alguma admiração por mim, do que naquele círculo fechado de pessoas onde eu insistia em procurar. Aprendi que olhar para o lado com o coração aberto sempre rende algo de bom! O que não pode é se fechar pro mundo e achar que o destino se resume a procuras que de forma besta inventamos!

Pois então... é isso, preste mais atenção a tudo que te cerca; pare de buscar inutilmente amores sem futuro; acredite na força que você tem; acredite em si; observe e se deixe observar... pode ser que no dobrar de uma esquina qualquer está exatamente a solução de todos aqueles problemas que tanto te martirizaram. Enfim... exista e deixe as coisas existirem aí dentro... no coração!

2 comentários:

  1. Muito instigante.Mal comecei a ler, e ja me identifico, aliás, tu sabes, me identifico com tudo oq li(até agora)que escreves. Ja sou tua fã, gabe gabrEla! ;P

    ResponderExcluir
  2. TU É MINHA IDALA CARA!!!!! HAHAAHAHAHAHA muuito lindo o que tu escreveu, tu ja sabe que adoro o que tu escreve!!!!!

    ResponderExcluir